O mês de fevereiro já começou e a promessa de iniciar uma vida fitness, feita no ano passado, ainda não saiu do papel. É verdade que são muitas as desculpas para ficar em casa e não sair para o treino, mas até quando você vai ficar parado sem correr atrás do “balde” que se foi ainda em 2021?
Além do desafio de começar os treinos, a constância é outro problema frequente. Para te ajudar a vencer e manter a rotina de treinos, separamos 5 dicas que vão te dar motivação para treinar e não arrumar mais nenhuma razão, por menor que seja, de se acomodar no sedentarismo. Veja:
- Estabeleça horário!
O cérebro humano segue com muita facilidade eventos programados. Então, aproveitar disso é fundamental. Apesar da correria do dia a dia, estabeleça dias e horários específicos para treinar e encare-os como um compromisso inadiável. Assim como na academia, estabeleça horários para treinar em casa. Nada de deixar para “quando tiver um tempinho”.
- Trabalho e estudo, como manter a rotina?
Nesse caso, é interessante encaixar o treino no início do dia ou entre o trabalho e a faculdade, por exemplo. A atividade física vai melhorar sua produtividade e disposição para suportar a rotina cheia!
- Nada de pressa!
Seja paciente e persistente. Lembre-se: até que seus músculos e sua mente se adaptem, essa mudança irá doer. Pode até ser que, no início, você tenha vontade de desistir ou não sinta prazer com a atividade física, mas a constância vem com a prática. Não desista!
- Evite metas ousadas.
Metas muito ousadas podem sobrecarregá-lo. Faça uma avaliação sincera do seu dia a dia para estabelecer um objetivo condizente com suas possibilidades do momento e cumpra no seu tempo.
- Celebre as suas conquistas
Conseguiu concluir um treino desafiador? Comemore! Lembre-se de que a atividade física tem sua responsabilidade, mas precisa ser vista como um momento de relaxar e se desconectar do “mundo real”.
Comentários