Felizmente, hoje é comum ver empresas engajadas com a sustentabilidade do planeta, pensando e produzindo produtos que respeitam o meio ambiente. Essa ação amiga do planeta é chamada de Marketing Verde.
Essa é uma estratégia de marketing que vincula os produtos ou serviços da organização a uma visão ecológica e socialmente consciente, focada nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. Seu objetivo é promover a imagem da empresa enquanto consciência ecológica.
Mas, calma! Não basta apenas que a empresa comece a transmitir uma imagem de consciência, e sim que passe a ter uma atitude real de transformação e responsabilidade, tanto ambiental quanto social, assim como cultural e econômica, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais negativos e preservar o meio ambiente. Então, será que a sua empresa tem estado em sintonia com esse novo modo de produzir e também de pensar as ações de marketing?
É preciso lembrar que para uma empresa ser considerada ‘verde’ ela precisa aplicar em toda a sua conjuntura investimentos e ações ambientais, desde a fabricação e a produção de bens até as suas relações com clientes, fornecedores e funcionários. Sendo assim, é necessário traçar uma estratégia de marketing ambiental que esteja de acordo com o que se chama os três R’s da sustentabilidade: reciclar, reutilizar e reduzir, em todos os setores da empresa, promovendo a conscientização dos trabalhadores e estabelecendo a sustentabilidade como um dos valores da empresa.
Lembre-se! Incorporar o marketing verde à sua estratégia é demonstrar que a empresa se preocupa com o mundo e com os padrões de consumo. Por isso, para ajudar seu empreendimento, separamos cinco benefícios de investir no Marketing Verde em sua empresa. Confira:
1- Um empresa “verde”
Ser uma empresa “verde” ajuda a criar um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes;
2- Mais visibilidade
Quando seu negócio demonstra consciência ecológica, atrai consumidores que defendem as mesmas causas, alinhados com os seus valores;
3- Credibilidade
Ganho de credibilidade ao transmitindo uma postura séria e comprometida com o futuro;
4- Fortalece a marca
Gera o fortalecimento da marca, a partir do momento que promove a identificação com o público;
5- Economia!
Sim, a reutilização de recursos, economizar água, diversificação de fontes de energia, e outras ações, são pontos que trazem maior economia.
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