• Página Principal
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Artigos
    • Na Mídia
  • Ação do Bem
  • Contato
sábado, maio 17, 2025
No Result
View All Result
Junho Verde
  • Página Principal
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Artigos
    • Na Mídia
  • Ação do Bem
  • Contato
  • Página Principal
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Artigos
    • Na Mídia
  • Ação do Bem
  • Contato
No Result
View All Result
Junho Verde
No Result
View All Result

Marketing verde: o que é, como funciona e qual sua importância?

by Redação Junho Verde
13 de março de 2022
in Junho Verde
Marketing verde: o que é, como funciona e qual sua importância?
Share on FacebookShare on Twitter

Felizmente, hoje é comum ver empresas engajadas com a sustentabilidade do planeta, pensando e produzindo produtos que respeitam o meio ambiente. Essa ação amiga do planeta é chamada de  Marketing Verde.

Essa é uma estratégia de marketing que vincula os produtos ou serviços da organização a uma visão ecológica e socialmente consciente, focada nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. Seu objetivo é promover a imagem da empresa enquanto consciência ecológica. 

Mas, calma! Não basta apenas que a empresa comece a transmitir uma imagem de consciência, e sim que passe a ter uma atitude real de transformação e responsabilidade, tanto ambiental quanto social, assim como cultural e econômica, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais negativos e preservar o meio ambiente. Então, será que a sua empresa tem estado em sintonia com esse novo modo de produzir e também de pensar as ações de marketing?

É preciso lembrar que para uma empresa ser considerada ‘verde’ ela precisa aplicar em toda a sua conjuntura investimentos e ações ambientais, desde a fabricação e a produção de bens até as suas relações com clientes, fornecedores e funcionários. Sendo assim, é necessário traçar uma estratégia de marketing ambiental que esteja de acordo com o que se chama os três R’s da sustentabilidade: reciclar, reutilizar e reduzir, em todos os setores da empresa, promovendo a conscientização dos trabalhadores e estabelecendo a sustentabilidade como um dos valores da empresa.

Lembre-se! Incorporar o marketing verde à sua estratégia é demonstrar que a empresa se preocupa com o mundo e com os padrões de consumo. Por isso, para ajudar seu empreendimento, separamos cinco benefícios de investir no Marketing Verde em sua empresa. Confira:

1- Um empresa “verde”

Ser uma empresa “verde” ajuda a criar um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes;

2- Mais visibilidade

Quando seu negócio demonstra consciência ecológica, atrai consumidores que defendem as mesmas causas, alinhados com os seus valores;

3- Credibilidade

Ganho de credibilidade ao transmitindo uma postura séria e comprometida com o futuro;

4- Fortalece a marca

Gera o fortalecimento da marca, a partir do momento que promove a identificação com o público; 

5-  Economia! 

Sim, a reutilização de recursos, economizar água, diversificação de fontes de energia, e outras ações, são pontos que trazem maior economia.

No Result
View All Result

Posts recentes

  • Nem tudo é o que parece! Conheça os tipos de papéis que não podem ser reciclados
  • Dia Nacional de Combate ao Colesterol: como a alimentação pode prevenir a doença
  • Dia de Proteção às Florestas: como posso ajudar?
  • Os alimentos que reforçam a imunidade durante o frio
  • Faça parte da mudança: 6 passos para economizar água no dia a dia

Comentários

    Logotipo Amplitec bg_0-5
    logo branca
    ambcom logo branca
    Logotipo Essencial branca
    • Página Inicial
    • Política de Privacidade

    © 2021 Junho Verde - Todos os direitos reservados - desenvolvido por CorporaTI.

    No Result
    View All Result
    • Página Principal
    • Quem Somos
    • Notícias
      • Artigos
      • Na Mídia
    • Ação do Bem
    • Contato

    © 2021 Junho Verde - Todos os direitos reservados - desenvolvido por CorporaTI.